Billboard.BIZ falou com Peter Edge, CEO da RCA Music, sobre o futuro do rótulo e apenas quem está na lista. Cerca de um mês atrás, circulavam rumores online que Chris Brown estava com problemas de não ser pego por uma grande gravadora depois de seu controvérsias anteriores. Bem, não temos que preocupar-se mais - Edge mencionou que Chris Brown, assim como Justin Timberlake, Britney Spears, R. Kelly, e outros seriam agora parte da marca RCA, que foi previamente parte do roster Jive Records.
Um trecho da entrevista:
Billboard.biz: O que devemos estar chamando a empresa agora?
Peter Edge: RCA. Ainda temos as impressões Jive, J e Arista e eles não estão indo para ir embora. Mas estaremos focando a marca RCA. É como Columbia Records, uma das maiores nomes pé no negócio da música gravada. Queremos o ante para RCA e rebrand-lo.
. Biz: Quão grande é a lista?
Edge: Nós ainda estamos trabalhando em nossa lista recém-combinada. Mas quando ficar pronto, terá cerca de 70-80 atos, que é um número bom, controlável. Irá incluir uma grande quantidade de superstars como Kings of Leon, Foo Fighters, Alicia Keys, Britney Spears, Kelly R., Ke $ ha, Daughtry, Christina [Aguilera], Kelly Clarkson, Chris Brown e Justin Timberlake.
. Biz: Como você descreveria o mandato da gravadora daqui para frente?
Edge: Como as mudanças de negócios, faz por um tempo interessante. Há uma revolução silenciosa acontecendo eo que realmente estamos falando não é uma gravadora, mas se tornar uma empresa de música.
Eu não fui na promoção ou de gestão. Estou indo para ele do lado de música, por isso vou colocar o foco em A & R. Vamos repor a música que temos e encontrar um contratações poucos significativos. Doug Morris é muito claro que ele quer se concentrar em A & R e construindo uma lista.
Estaremos em diversas áreas do negócio. Faremos o co-edição lida com Sony / ATV, onde é apropriado. Vamos olhar para os vários interesses do artista. Podemos não ser tão profundo como [Warner Music Group] para o modelo 360, mas temos a intenção de estar lá onde ela faz sentido. Que é onde os rótulos convencionais estão se transformando em e é aí que o negócio está indo.
Há muita conversa sobre como os artistas poderiam fazê-lo por conta própria.Mas achamos que os rótulos ainda terá um papel. Oferecemos marketing e promoção em todas as plataformas, não apenas as convencionais. Somos um ingrediente muito necessárias na mistura. Oferecemos ainda um dos melhores pacotes em termos de encontrar talentos, ajudando-os a desenvolver e atingir o seu potencial em termos de gravação e, em seguida, promoção e comercialização dos registros.
. Biz: Como é o rótulo ponderada gênero-sábio?
Edge: Nós somos líderes de mercado em R & B e queremos até o ante sobre hip-hop. Nós só contratou J Grand, que é um dos jogadores-chave em matéria de asilo. Ele estará trabalhando para trazer mais hip-hop aqui. Temos Bryan Leach, que assinou Pitbull e está trabalhando em outras peças. Portanto, há um plano definido para expandir a nossa posição dominante no R & B e hip-hop crescer. A poucas contratações importantes no hip-hop vai completar o que estamos fazendo na área urbana.
. Biz: E no pop?
Edge: Nós temos uma longa lista de artistas como Ke $ ha, Kelly Clarkson e Britney Spears. Mas ainda queremos crescer aqui como queremos crescer em áreas urbanas. A outra área que eu realmente quero é crescer nossa lista rock. Nós já temos artistas como Kings Of Leon, Foo Fighters, a Dave Matthews Band, The Strokes e Ray LaMontagne, para citar alguns. Mas nosso foco é construir a próxima geração de artistas de rock. Temos um ato chamado Walk the Moon, de que estou animado. Temos um monte de gente aqui que sabem sobre rock e música alternativa. Eu sou um fã dele e tenho uma paixão por ela. Esperançosamente, nós podemos encorajar todos a trabalhar mais sobre esses tipos de atos. No geral, quero sublinhar que vamos ser uma empresa grande música, com a música sendo o topo de nosso foco.
Um trecho da entrevista:
Billboard.biz: O que devemos estar chamando a empresa agora?
Peter Edge: RCA. Ainda temos as impressões Jive, J e Arista e eles não estão indo para ir embora. Mas estaremos focando a marca RCA. É como Columbia Records, uma das maiores nomes pé no negócio da música gravada. Queremos o ante para RCA e rebrand-lo.
. Biz: Quão grande é a lista?
Edge: Nós ainda estamos trabalhando em nossa lista recém-combinada. Mas quando ficar pronto, terá cerca de 70-80 atos, que é um número bom, controlável. Irá incluir uma grande quantidade de superstars como Kings of Leon, Foo Fighters, Alicia Keys, Britney Spears, Kelly R., Ke $ ha, Daughtry, Christina [Aguilera], Kelly Clarkson, Chris Brown e Justin Timberlake.
. Biz: Como você descreveria o mandato da gravadora daqui para frente?
Edge: Como as mudanças de negócios, faz por um tempo interessante. Há uma revolução silenciosa acontecendo eo que realmente estamos falando não é uma gravadora, mas se tornar uma empresa de música.
Eu não fui na promoção ou de gestão. Estou indo para ele do lado de música, por isso vou colocar o foco em A & R. Vamos repor a música que temos e encontrar um contratações poucos significativos. Doug Morris é muito claro que ele quer se concentrar em A & R e construindo uma lista.
Estaremos em diversas áreas do negócio. Faremos o co-edição lida com Sony / ATV, onde é apropriado. Vamos olhar para os vários interesses do artista. Podemos não ser tão profundo como [Warner Music Group] para o modelo 360, mas temos a intenção de estar lá onde ela faz sentido. Que é onde os rótulos convencionais estão se transformando em e é aí que o negócio está indo.
Há muita conversa sobre como os artistas poderiam fazê-lo por conta própria.Mas achamos que os rótulos ainda terá um papel. Oferecemos marketing e promoção em todas as plataformas, não apenas as convencionais. Somos um ingrediente muito necessárias na mistura. Oferecemos ainda um dos melhores pacotes em termos de encontrar talentos, ajudando-os a desenvolver e atingir o seu potencial em termos de gravação e, em seguida, promoção e comercialização dos registros.
. Biz: Como é o rótulo ponderada gênero-sábio?
Edge: Nós somos líderes de mercado em R & B e queremos até o ante sobre hip-hop. Nós só contratou J Grand, que é um dos jogadores-chave em matéria de asilo. Ele estará trabalhando para trazer mais hip-hop aqui. Temos Bryan Leach, que assinou Pitbull e está trabalhando em outras peças. Portanto, há um plano definido para expandir a nossa posição dominante no R & B e hip-hop crescer. A poucas contratações importantes no hip-hop vai completar o que estamos fazendo na área urbana.
. Biz: E no pop?
Edge: Nós temos uma longa lista de artistas como Ke $ ha, Kelly Clarkson e Britney Spears. Mas ainda queremos crescer aqui como queremos crescer em áreas urbanas. A outra área que eu realmente quero é crescer nossa lista rock. Nós já temos artistas como Kings Of Leon, Foo Fighters, a Dave Matthews Band, The Strokes e Ray LaMontagne, para citar alguns. Mas nosso foco é construir a próxima geração de artistas de rock. Temos um ato chamado Walk the Moon, de que estou animado. Temos um monte de gente aqui que sabem sobre rock e música alternativa. Eu sou um fã dele e tenho uma paixão por ela. Esperançosamente, nós podemos encorajar todos a trabalhar mais sobre esses tipos de atos. No geral, quero sublinhar que vamos ser uma empresa grande música, com a música sendo o topo de nosso foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário